No que acreditamos

A primeira lembrança sobre o tema meio ambiente vem dos meus 9 anos, estava na terceira série e o ano era 1985.

A professora falava algo sobre o uso indiscriminado dos recursos naturais do planeta "Chegaria um momento que nossas futuras gerações assistiriam o fim do planeta pela falta desses mesmos recursos que a humanidade consumiu". Eu estava recebendo essa informação apocalíptica numa época em que o consumo era pouco estimulado na minha casa e palavras como ecologia e sustentabilidade não faziam parte do meu vocabulário.

De lá pra cá, muito foi estudado e descoberto e mesmo assim somos impactados diariamente com informações sobre a escassez de água, poluição dos mares, incêndios gigantes e todo tipo de desastres ambientais, cada vez mais fortes e recorrentes. Resultado das nossas decisões equivocadas.

Não tem como ignorar o fim do mundo como conhecemos antes mesmo do que alardeado pela minha professora. Gerações como a minha (turma acima dos 40) parecem estar desconectadas da realidade, fazendo pouco ou nada para adotar mudanças no seu estilo de vida, cada vez mais insustentável. 

Por outro lado, acompanho entusiasmada uma galera muito antenada criando e adquirindo novos hábitos, revendo formas de consumo e produzindo conteúdo de ótima qualidade. Tenho aprendido tanto com essa turma que decidi que a Propositea seja portadora dessas boas novas, por meio dos produtos comercializados, pelo conteúdo produzido, por ações desenvolvidas.

Tudo que a Propositea vende ou divulga é pensado para difundir microrrevoluções no cotidiano porque acreditamos nas reais mudanças que acontecem pela constância, criatividade e intenção.

E voltando para 1985, não lembro da minha professora, seu nome, sua fisionomia, mas a sementinha que ela plantou em mim, nasceu um fruto lindo, a Propositea. Obrigada, profe!

 

Abraços fraternos!

Stefania Pascoal

Criadora da Propositea

Sobre a loja

Seleção de produtos sustentáveis e atemporais que possibilitam o prazer genuíno de pausar e apreciar a beleza das coisas simples da vida.  Curadoria que apoia pequenos produtores que fazem sua arte com amor e criatividade, respeitam o meio ambiente, trabalham com matéria-prima natural e possuem forte componente estético. São produtos que resgatam as memórias afetivas, um lar acolhedor, o bem-estar compartilhado, onde se prezam o cuidado e a generosidade.

Social
Pague com
  • PagHiper
Selos
  • Site Seguro

Stefania Schmeiske Pascoal Aranha 01784583928 - CNPJ: 42.332.645/0001-71 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade